Primeiro o mau tempo e depois problemas de saúde obrigam a adiamento da missão Crew-3 da SpaceX

A partida dos astronautas para a Estação Espacial estava prevista para este domingo, dia 31 de outubro, mas as más condições atmosféricas obrigaram ao adiamento para dia 3, mas entretanto um “problema de saúde” levou ao cancelamento dos planos da NASA e da SpaceX

A partida da missão Crew-3 está comprometida e a NASA não adianta nenhuma nova data para o voo que deveria levar quatro astronautas à  Estação Espacial Internacional. Primeiro foi o mau tempo que obrigou a adiar o voo, que estava previsto para 31 de outubro, adiando a missão para dia 3 de novembro mas a nova data não vai concretizar-se.

A Agência Espacial norte americana comunicou que a missão foi adiada devido a um “pequeno problema de saúde” de um dos membros da tripulação, sem especificar qual. Segundo a NASA, não é uma emergência médica e o problema não está relacionado com a COVID-19.

A próxima partida possível é no dia 6 de novembro, sábado, e a NASA garante que a nave Crew Dragon da SpaceX assim como o foguetão Falcon 9 que a transporta, “estão em boa forma e vão permanecer no complexo de lançamento 39A no Kennedy Space Center”.

Os astronautas americanos Raja Chari, Kayla Barron e Tom Marshburn, assim como o astronauta alemão Matthias Maurer, permanecerão em quarentena no centro espacial Kennedy, acrescentou a agência.

A missão da Crew-3 leva a bordo quatro astronautas na terceira rotação para a Estação Espacial Internacional. Esta equipa vai substituir os atuais “moradores”, incluindo o francês Thomas Pesquet, que está na Estação Espacial desde abril e que tem aproveitado para captar muitas fotografias.

Os astronautas que se preparam para partir a bordo da Crew-3 vão ficar na Estação Espacial durante seis meses e têm uma agenda recheada de experiências científicas para realizar.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top