Já pode pedir Uber Eats no Porto

Se estiver no Porto já pode encomendar refeições d’O Diplomata, do Venham mais cinco ou do Café Velasquez através da aplicação.

“A partir de hoje, o Porto tem um novo sabor”, é assim que a Uber Eats anuncia que, seis meses depois de chegar a Lisboa, chegou ao norte. Esta passa a ser a segunda cidade em Portugal onde pode encomendar refeições do seu restaurante preferido e recebê-las, confortavelmente, em casa. Começa a partir do meio-dia desta quarta-feira, 9 de maio.

Foi em Novembro que o serviço de entregas da Uber, através da aplicação Uber Eats, chegou à capital portuguesa. Desde aí, foram mais de 400 restaurantes que se juntaram à empresa que permite aos utilizadores ter os seus pratos favoritos à distância de um toque.

Para que isso aconteça paga uma taxa por encomenda: são 2,90€ independentemente do seu tamanho. As entregas fazem-se de mota, bicicleta ou de carro e demoram, no máximo, 30 minutos. O utilizador pode acompanhar o estado da encomenda e o seu trajeto até ao local de entrega, podendo avaliar, no final, a experiência.

Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica apresentou hoje, no Porto, o serviço que conta com uma grande novidade: a Macdonalds Portugal passa a ser sua parceira exclusiva. O diretor não revelou qual o número de restaurantes parceiros, adiantando apenas que pode escolher refeições dos restaurantes mais populares, como o Venham mais cinco, O Diplomata, o Café Velasquez ou o Gazela. O serviço está disponível, para já, da Foz às Antas e da Ribeira até à Arca d’Àgua. Rui Bento afirma que, tanto o território, como os restaurantes, são para expandir.

O Uber Eats teve um impacto muito positivo em Lisboa, “com taxas de crescimento bastante aceleradas” e Rui Bento prevê que o mesmo aconteça no Porto. Segundo este, a aplicação está a ser “um contributo importante para desenvolver a restauração, sendo uma proposta de valor para todas as partes envolvidas”. Ao ligar restaurantes a utilizadores e parceiros de entrega, Rui acrescenta que o  objetivo deste serviço é “tornar a experiência gastronómica mais simples e o serviço de entrega mais agradável”.

Disponível, desde 2014, em seis continentes, com mais de 80 mil restaurantes, Portugal foi o 30.º país no mundo a ter o serviço Uber Eats.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top