Vlogger morre depois de comer centopeias e lagartixas em direto

O que supostamente seria apenas uma maneira de ganhar mais seguidores, tornou-se numa tragédia assim que Sun decidiu comer animais vivos.

Um homem de 35 anos morreu durante uma transmissão em direto depois de ingerir centopeias e lagartixas venenosas vivas. Com cerca de 15 mil seguidores na plataforma DouYu (um site chinês semelhante ao YouTube), o chinês que residia na cidade Hefei, província de Aunhui, China, fazia vídeos ao vivo todas as noites e sonhava tornar-se cada vez mais conhecido.

Conhecido pelo nome Sun, o vlogger estava em direto na quinta-feira, 18 de julho, a fazer um jogo no qual girava uma roda que lhe dizia o que tinha de comer ou beber a seguir.

Os itens da roda incluíam cerveja, vinagre, licor de malte, ovos, larva-da-farinha, centopeias e lagartixas. Além das centopeias e lagartixas, o homem também ingeriu larvas vivas.

No passado sábado, 20, a polícia encontrou Sun morto no seu apartamento. Segundo o “Daily Mail“, o vlogger foi encontrado inconsciente na sala em que filmou a transmissão ao vivo. À sua volta tinha os itens que ele próprio se desafiou a ingerir e o computador ainda estava ligado. A polícia descarta a possibilidade da existência de um crime e está a investigar a causa de morte.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) alertou que os répteis, como as lagartixas, podem ser portadores de salmonela.

“Não beije répteis e anfíbios porque pode aumentar o risco de ficar doente”, disse o CDC. “As pessoas que pensam que podem ter ficado doentes devido ao contacto com répteis devem falar com um médico.”

Atualmente, todos os vídeos de Sun foram eliminados do DouYu.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top