Telescola faz história na televisão, lidera audiências e bateu até “O Programa da Cristina”

O arranque do projeto de ensino à distância coincidiu com o programa de Cristina Ferreira e não só o superou, como conseguiu o quarto lugar no top dos mais vistos do dia.

Foi com a aula de Português dada pela professora Isa que começou o projeto #EstudoEmCasa da telescola. Às 9 horas começava a ser contada a história “A Casa da Mosca Fosca” para 850 mil alunos e apenas uma hora depois começava “O Programa da Cristina”. Contudo, na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, as habituais audiências do programa foram ultrapassadas pela RTP Memória onde decorria a Telescola. 

O canal da RTP liderou as audiências entre as 9 horas e as 11h30, ultrapassando então o programa de Cristina Ferreira com o qual coincidiu. No total, entre as 8 horas e as 12h, a RTP Memória conseguiu obter 16,3% de share, superando assim a SIC (14%), a RTP1 (10,3%), e a TVI (10,1%).

Ainda que o balanço geral da manhã tenha colocado o “O Programa da Cristina” como líder de audiências (resultado conseguido nas últimas duas horas de programa), a telescola conseguiu ocupar o quarto lugar no top dos mais vistos do dia, com 4,2% de share, ultrapassando até a CMTV, de acordo com os dados provisórios publicados pela GfK/CAEM.

As aulas com maior sucesso nas audiências da RTP Memória foram a de Português para o 1.° e 2.° anos, com a qual se iniciou a manhã agarrando 303 mil pessoas ao ecrã (22,2% de share), a Hora da Leitura com 369 mil telespectadores e 20,6% de share, e a de Matemática para o 3.° e 4.° anos assistida por 426 mil pessoas (17,2% de share).

O arranque da telescola representou uma conquista para o canal: “A RTP Memória teve 4,2 [%] de share, mais de quatro vezes a audiência média da RTP Memória” num dia normal, disse Marina Ramos, da Direcção de Comunicação da RTP, ao jornal “Público“.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top