Explosões em Sesimbra provocam o pânico. “Cerca de cem garrafas de gás” na origem de incidente

Um barracão com botijas de gás e um veículo ligeiro terão estado na origem das explosões que ocorreram pelas 23 horas junto de Alfarim. Não há registo de vítimas.

Durante a noite de sexta-feira, 5 de fevereiro, foram registadas várias explosões na Aiana de Cima, freguesia do Concelho de Sesimbra, próxima de Alfarim.  O alerta foi dado pelas 23h15, hora a partir do qual foram mobilizadas 11 viaturas, incluindo Bombeiros de Sesimbra, a Protecção Civil e a GNR .

As explosões terão sido provocadas por “um incêndio num barracão com um veículo ligeiro e algumas garrafas de gás”, explicou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal ao jornal “Público”, que adianta que, até ao momento, não há vítimas.

Segundo Francisco Jesus, presidente da câmara de Sesimbra, estariam “cerca de cem garrafas de gás” neste local. Nas redes sociais, o autarca terá avançado que a explosão terá tido origem num “armazém de gás”, destacando que  “não há feridos, não há vítimas, apenas danos materiais”.

Vários moradores, através das redes sociais, deram conta das consecutivas explosões que foram ouvindo, gravando até em vídeo o momento, descrito com o termo “brutalidade”.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top