Vacinação suspensa no Queimódromo do Porto por causa de alegada falha na cadeia de frio

Task force afirma que “dadas as características das vacinas contra a COVID-19, não é expectável que a falha ocorrida no processo de conservação tenha impacto na saúde dos utentes”.

A vacinação no Queimódromo do Porto foi esta quinta-feira, 12 de agosto, suspensa pelo grupo de trabalho responsável pela vacinação por haver suspeitas de uma falha na cadeia de frio durante o processo de distribuição das doses.

A decisão foi tomada para “averiguação do cumprimento das normas e procedimentos em vigor”, informou a task force em comunicado, citada pelo jornal “Público”, acrescentando que vai ser solicitada uma investigação à Inspecção-Geral das Actividades de Saúde.

“Dadas as características das vacinas contra a COVID-19, não é expectável que a falha ocorrida no processo de conservação tenha impacto na saúde dos utentes. O Infarmed está a acompanhar a situação. Na eventualidade de existir alguma suspeita de reação adversa, esta deve ser comunicada através do Portal RAM“, lê-se ainda na nota, cita o “Diário de Notícias”. 

Ainda assim, a task force informa que os utentes que foram vacinados esta terça-feira, 10 de agosto, e quarta-feira, 11, vão ser contactados pelas entidades de saúde, até à próxima semana, para “monitorizar a eficácia das vacinas inoculadas”.

Quanto aos agendamentos previstos para este centro de vacinação, estes serão reagendados para outros centros nas proximidades.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top