O festival chega às margens do Douro já no próximo mês de setembro. Além de provar vinhos, pode aproveitar para ouvir Tiago Bettencourt ao vivo, aprimorar os dotes culinários com os cooking shows ou desfrutar o glamping do evento.
O Douro & Porto Wine Festival pode ser o pretexto ideal para aproveitar para estar perto das margens do rio Douro. Marcado para os dias 17 e 18 de setembro, o festival tem os ingredientes perfeitos para dois dias bem passados: muito vinho, gastronomia e música à mistura.
O local escolhido para realizar este evento é o Porto Comercial de Cambres, em Lamego, e são dois dias de muitas atividades. Dividido em diferentes zonas temáticas, o recinto vai contar dois palcos – o Douro & Porto Stage e o Cook Stage.
No primeiro, conte com atuações de nomes bastante conhecidos do universo da música portuguesa, como Tiago Bettencourt, Pedro Abrunhosa, Fafá de Belém e Irma. Além disso, não vai querer perder o concerto dos Gipsy Kings.
No segundo, como o nome indica, as atenções vão estar mais voltadas para a gastronomia. Por isso, pode esperar live cooking shows, degustações e palestras que incidem sobre o tema. A programação foi curada pelo chef Miguel Castro e Silva e vai contar com a apresentação do humorista Fernando Alvim e outros convidados.
Além dos palcos principais, há mais cantinhos que pode explorar e que prometem entretê-lo (e deixar a sua barriga feliz). Se visitar a Zona Privilege, prepare-se para entrar em bares exclusivos, com comida requintada, tendo ainda a possibilidade de conhecer os artistas e ter acesso ao palco.
Também vai haver uma “área premium de Food trucks e as famosas Wine Houses”, revela a organização em comunicado, o que significa que vai poder refrescar-se com os melhores vinhos da região do Douro.
Se ficar apaixonado por algum, tem sempre a oportunidade de o levar consigo para casa – ou para o glamping que o festival organizou, em parceria com a DOMO CAMP Portugal.
Os bilhetes estão à venda online e custam entre 30€ e 100€ e, ainda que menores possam entrar no festival, as crianças até aos 11 anos (inclusive) não pagam, mas têm de se fazer acompanhar dos pais ou tutores, conclui o comunicado.