“Inventing Anna” ou “Inventing Rachel”? Ex-amiga da famosa vigarista processa Netflix por difamação

Seis meses depois do sucesso de “Inventing Anna” se ter tornado um sucesso na Netflix, Rachel Williams deu entrada com um processo de difamação contra a plataforma de streaming. Em causa está a forma como a série a retrata.

Deveria afinal a série “Inventing Anna” chamar-se “Inventing Rachel”?  A verdadeira Rachel DeLoache Williams, ex-amiga da famosa burlona da Netflix, Anna Sorokin, acusa a plataforma streaming de inventar a maioria dos acontecimentos retratados na série de forma a tornar o argumento mais dramático.

Segundo o processo judicial ao qual a revista “People” teve acesso, a ex-amiga de Anna Sorokin (que usava também o pseudónimo Anna Delvey), é retratada na série como sendo uma pessoa “gananciosa, arrogante, traidora, desonesta, cobarde, manipuladora e oportunista”, depois de uma série de incidentes – aparentemente inventados pela Netflix – que envolveram ambas.

inventing anna netflix
Uma hipotética viagem a Marrocos é retratada na série da Netflixcréditos: Netflix

Um destes é a célebre viagem a Marrocos, na qual Anna Delvey se tinha comprometido a suportar todas as despesas. Anna, que era na verdade uma vigarista, não possuía qualquer fortuna, ao contrário daquilo que fazia transparecer. Não tendo como pagar pela viagem, usou o cartão de crédito da empresa de Rachel para pagar toda a viagem, deixando-a com uma dívida de mais de 60 mil dólares (cerca de 60 mil euros).

Ainda na série, é retratada a forma como Rachel se afasta de Anna quando se apercebe que esta afinal não é milionária e que não consegue pagar-lhe de volta a dívida da viagem. É também Rachel Williams quem, mais tarde, denuncia Anna Sorokin às autoridades.

Ainda no processo de difamação contra a Netflix, Rachel Williams responsabiliza a plataforma por nunca ter protegido a sua identidade – não usando um nome fictício – e por ter a “intenção (…) de prejudicar a sua reputação”. Desde a estreia da série, Rachel tem sido constante alvo de abusos e comentários pejorativos online.

“Inventing Anna”, de Shonda Rhimes, criadora de séries como “Anatomia de Grey” e “Bridgerton”, chegou à Netflix a 11 de fevereiro e retrata a história verídica de Anna Sorokin, conhecida por Anna Delvey, uma vigarista que se faz passar por uma milionária russa para enganar a elite nova-iorquina.

Recorde aqui o trailer de “Inventing Anna”

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top