Sónia Araújo e Jorge Gabriel apresentaram a segunda semifinal do Festival da Canção, da qual saíram os últimos seis finalistas da edição deste ano do certame. Conheça os artistas que se apuraram este sábado, 4 de março (e os que já estavam na final).
Estão apuradas as 13 canções que vão disputar a vitória do 57º Festival da Canção. Na segunda semifinal, este sábado, 4 de março, foram eleitos cinco finalistas, numa votação conjunta do júri escolhido pela RTP e do televoto. Ivandro, Edmundo Inácio, Bárbara Tinoco, Voodoo Marmelade e Inês Apenas foram os eleitos. Depois, as votações reabriram e os Dafunk Sportif apuraram-se também para a final.
Ivandro – “Povo”
Edmundo Inácio – “A Festa”
Bárbara Tinoco – “Goodnight”
Voodoo Marmelade – “Tormento”
Inês Apenas – “Fim do Mundo”
Dapunksportif – “World Needs Therapy”
Churky, Cláudia Pascoal, Mimicat, You Can’t Win Charlie Brown, SAL e Esse Povo apuraram-se na primeira semifinal, no passado dia 25 de fevereiro.
Churky – “Encruzilhada”
Cláudia Pascoal – “Nasci Maria”
Mimicat – “Ai Coração”
You Can’t Win Charlie Brown – “Contraste Mudo”
SAL – “Viver”
Esse Povo – “Sapatos de Cimento”
Neon Soho – “Endless World”
A final do Festival da Canção acontece no próximo sábado, 11 de março, e é apresentada por Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves. O vencedor do Festival da Canção vai representar Portugal na Eurovisão 2023, que acontece em Liverpool, Inglaterra, no próximo mês de maio.