Tiago é o jovem do Cacém que se filmou numa condução de risco no IC19, a uma velocidade de mais de 200 quilómetros. No Twitter, onde partilhou o vídeo, Tiago manifesta o seu apoio a Andrew Tate, a André Ventura e ao Chega. Veja o vídeo.
Tiago Tate, em referência a Andrew Tate – o polémico influenciador digital de 36 anos conhecido pelos seus comentários misóginos e que está atualmente preso na Roménia -, é o jovem que partilhou no Twitter um vídeo a conduzir uma mota no IC19 a mais de 200km/h.
Tiago reside no Cacém, Sintra, na biografia da sua conta do Twitter tem escrito “facho” e faz tweets de apoio ao partido político Chega. O vídeo que partilhou, e que assume ser da sua autoria, vem acompanhado da descrição “24/7 hustler free top G” – apela à libertação de Andrew Tate, que está neste momento detido na Roménia por suspeita de violação e tráfico humano. “Terapia anti-paneleiros, fugas e otários…estou novo siga”, continua.
Apesar de o vídeo ter apenas dois minutos e 20 segundos, o jovem disse que gravou todo o percurso desde o Cacém até ao aeroporto de Lisboa. A condução é perigosa e coloca em risco não só a sua vida como a das outras pessoas que utilizavam a via. Faz ultrapassagens arriscadas pela direita, transpõe traços contínuos e discute com um camionista.