Guarda Wine Fest. Vinho, gastronomia e música num festival com entrada à borla

O festival que promove o vinho da região do Interior está de volta à cidade da Guarda. Para além de mais de 50 produtores, o público pode ainda contar com showcookings, palestras e muita música.

O Guarda Wine Fest está de regresso para a segunda edição, a acontecer entre os dias 14 e 16 de julho na Alameda de Santo André, na Guarda. Para além do melhor vinho da região da Beira Interior, Douro e do Dão, este evento traz ainda gastronomia e muita música para animar as noites de verão guardenses.

Esta segunda edição do festival vai não só dar a conhecer mais de 50 produtores de vinho destas conceituadas regiões vinícolas, como irá também oferecer ao público palestras sobre o mundo vinícola. As “Conversas sobre Vinho” estão programadas para os três dias do evento e por lá estarão três especialistas, Rodolfo Tristão, Tiago Macena e Tiago Marques, para abordar os sabores únicos destes vinhos.

A gastronomia também é uma outra área importante na organização deste evento. Durante o fim de semana, de 15 e 16 de julho, o Guarda Wine Fest tem preparadas duas sessões de showcooking com chefs, como Hernâni Ermida que se apresentará a 15 de julho, e Paulo Cardoso, que aparecerá ao público a 16 de julho.

Para animar as noites deste festival foi convidada a banda portuguesa The Lucky Duckies, que irá atuar no dia 14 de julho, o saxofonista Luís Serra, que sobe a palco a 14 e 16 de julho, a trompetista Jéssica Pina, que irá cantar e tocar no dia 15 de julho, e ainda o DJ Pedro Simões, que faz parte da dupla Fridayboyz, para fechar as noites de 14 e 15 de julho.

O Guarda Wine Fest terá entrada livre e apenas terá de se preocupar em comprar um copo oficial, que tem o custo de 4€, para realizar as provas de vinho dos diferentes expositores que estarão presentes neste festival.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top