Dos mais simples aos extravagantes, 36 looks que se destacaram nos Globos de Ouro ao longo dos anos

Os Globos de Ouro acontecem este domingo, 28 de setembro, no Coliseu dos Recreios. E enquanto esperamos para ver os looks deste ano, refrescamos-lhe a memória de quem se destacou nas edições anteriores.

Este domingo, 28 de setembro, os Globos de Ouro voltam a invadir o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Desde 1996 que esta gala, transmitida pela SIC, faz o País ficar colado ao ecrã, fruto da curiosidade de descobrir quais os maiores talentos portugueses que levarão o prémio dourado para casa.

Catarina Furtado foi a primeira anfitriã dos Globos de Ouro, função essa que desempenhou até 2002. Depois da apresentadora, a cerimónia foi conduzida por nomes que, na época, faziam parte da estação de Paço de Arcos, como Herman José, Fátima Lopes – que para lá voltou em 2021 –, Sílvia Alberto, João Baião e Ana Malhoa. Bárbara Guimarães também acabou por apresentá-la durante vários anos, a quem se seguiu Clara de Sousa (e até Cristina Ferreira, durante a sua breve passagem pela SIC).

Este ano, a XXIX Gala dos Globos de Ouro será apresentada pela pivô da estação novamente. A par disso, como já é costume, a gala dos Globos de Ouro contará com várias atuações musicais (e há nomes de peso). É o caso da cantora italiana Laura Pausini e do britânico Calum Scott, os convidados internacionais da cerimónia, a quem se juntam os grupos portugueses Silence 4 e Trovante.

Quanto aos nomeados, este ano são 80 em 16 categorias que celebram o melhor da cultura portuguesa. No cinema, brilham nomes como Crista Alfaiate, Rita Durão, Gonçalo Waddington ou Miguel Loureiro, com filmes como “Grand Tour” e “Os Papéis do Inglês” em destaque. No entretenimento, César Mourão, João Baião, Diana Chaves, Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim disputam Personalidade do Ano, enquanto no digital a corrida junta Joana Marques, Guilherme Geirinhas ou Pedro Teixeira da Mota.

Na ficção, sobressaem Joana Ribeiro, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira e João Catarré, enquanto no humor os finalistas incluem Bruno Nogueira, Herman José e Ricardo Araújo Pereira. A moda tem Constança Entrudo, Valentim Quaresma ou Joana Duarte em destaque, a música reúne nomes como Gisela João, Plutonio, Slow J e Samuel Úria, e no teatro sobressaem Maria João Luís, Virgílio Castelo e peças como “Mãe Coragem” ou “Um Eléctrico Chamado Desejo”.

Já o Prémio Revelação, que se assume sempre como um dos mais aguardados da noite, junta este ano talentos de diferentes áreas: a jovem atriz Diana Ginja, de apenas 11 anos, o ator Evandro Gomes, a realizadora Laura Carreira e as bandas Miss Universo e Napa.

Uma coisa é certa: além de querermos descobrir os vencedores de cada categoria, estamos ansiosos para ver os looks deste ano. E, enquanto esperamos para ver as escolhas dos famosos na passadeira vermelha, refrescamos-lhe a memória de quem se destacou nas edições anteriores. A MAGG reuniu os vestidos mais ousados e, sobretudo, aqueles que dificilmente se perderão no tempo.

Clique na fotogaleria.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top