Prédio em obras desaba sobre outro e provoca dois feridos. Casal de idosos ficou soterrado

Um prédio em obras na Calçada da Picheleira, em Lisboa, desabou sobre um edifício contíguo, onde estavam quatro pessoas. Duas delas ficaram soterradas, mas foram resgatadas com ferimentos ligeiros.

Durante a madrugada desta segunda-feira, 4 de dezembro, por volta da 1h05, um prédio da Calçada da Picheleira, na zona do Beato, em Lisboa, que estava em obras de remodelação, desabou e caiu sobre outro edifício. No 1º andar encontravam-se quatro pessoas, dois idosos, a filha e a neta, tendo duas delas ficado soterradas. Contudo, foram retiradas dos escombros com ferimentos ligeiros e transportadas para o Hospital de São José.

As duas pessoas soterradas e resgatadas pelos bombeiros eram um casal de idosos, sendo que um deles foi atingido por destroços e fraturou uma perna, revela a RTP. Quatro viaturas também foram atingidas pelo desabamento.

Os bombeiros e a polícia acordaram várias pessoas de outros prédios, que tiveram de sair de casa, para que as autoridades pudessem avaliar o risco de derrocada. Quando os vizinhos se aperceberam que o prédio estava a cair, ter-se-ão assustado.

O edifício contíguo à derrocada “não tem condições de habitabilidade”, segundo o que o comandante das operações, Carlos Ferreira, disse à RTP. As pessoas afetadas pelo desabamento “têm por enquanto alternativa habitacional em casa de familiares”, segundo o que Margarida Castro Martins, diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil, disse à Lusa, conforme escreve o “Público”.

Os Sapadores de Lisboa foram os primeiros operacionais a chegar ao local e, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 6h45 estavam 39 operacionais apoiados por 12 viaturas. Já o Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa referiu no Facebook que “mobilizou para o local vários meios e operacionais, entre os quais a Unidade Cinotécnica e a equipa de drones para buscas suplementares”.

[facebook url=”https://www.facebook.com/RSBLisboa/posts/749835413847854?ref=embed_post”/]

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top