De Carolina Salgado à filha Joana. As mulheres da vida de Jorge Nuno Pinto da Costa

Aos 86 anos, Jorge Nuno Pinto da Costa é conhecido não só pelos seus triunfos à frente do FC Porto mas também pela sua conturbada vida amorosa. O líder dos dragões casou-se pela quinta vez em 2023.

O fim de uma era ou a continuidade. É isso que se vai decidir este sábado, 27 de abril, no estádio do Dragão, com as mais polémicas eleições da história do Futebol Clube do Porto. À frente do clube desde 1982, Jorge Nuno Pinto da Costa vê a sua liderança de 42 anos desafiada por André Villas-Boas, que já treinou o FC Porto.

Polémico no futebol como na vida pessoal, Pinto da Costa tem sido, desde cedo, um homem de muitas paixões. Casou-se pela primeira vez aos 27 anos e não é arriscado dizer que nunca mais parou. O primeiro casamento, com Manuela Carmona Graça, acontece em abril de 1964. Desta relação nasce o filho mais velho do casal, Alexandre, atualmente com 57 anos. A relação com Filomena Martins, que acabaria por ser a sua segunda mulher, começa em 1985 mas só em 1997 é que se divorciaria de Manuela Carmona Graça. Entretanto nasce Joana, atualmente com 38 anos, a única filha do presidente do FC Porto.

Em 1998, Pinto da Costa e Filomena Morais casam-se. O divórcio acontece em 2002, já o líder dos dragões tinha iniciado o que seria o mais polémico, público e conturbado romance da sua vida, com Carolina Salgado. Num volte face inesperado, Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais reaproximam-se e casam pela segunda vez, em 2007. O segundo divórcio de Filomena Morais acontece em 2012, no mesmo ano em que dá o nó com Fernanda Miranda, 50 anos mais nova, com quem já namorava há três anos. Esta relação, também com altos e baixos, conheceu o fim oficial em 2016, tendo o casal reatado por um breve período em 2017. Em 2017 inicia uma relação com Cláudia Campo, atualmente com 46 anos. O par casou-se em agosto de 2023 e tem sido a bancária que tem estado ao lado do presidente do FC Porto nesta fase tardia da sua vida.

Conheça as mulheres da vida de Pinto da Costa

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top