“Secret Story”. Mãe de Afonso nega ligação a grupo neonazi. “1143 é uma data ligada à Pátria”

O paraquedista foi associado ao Grupo 1143, liderado por Mário Machado, o que gerou polémica nas redes sociais.

Afonso Leitão é um dos concorrentes da oitava edição do “Secret Story”, na TVI, e gerou controvérsia desde o início, devido a um pormenor nas redes sociais. O concorrente tinha “1143”, juntamente com o emoji de uma espada, na biografia do Instagram.

Afonso está assim a ser associado ao Grupo 1143, um grupo de extrema-direita e neonazi português liderado por Mário Machado. Como gerou uma grande polémica, a referência foi apagada das redes sociais, mas o assunto já circulava na Internet.

A mãe do paraquedista, Rita Leitão, esclareceu este assunto, relembrando que 1143 é o ano da fundação de Portugal. “O Afonso é militar, esteve em missão na República Centro-Africana (RCA) durante sete meses, aos 20 anos. 1143 é uma data ligada à Pátria. Ele é um patriota nato. Tem a bandeira de Portugal tatuada numa das pernas”, explicou em entrevista à “TV Guia”.

“Eles, quando vão para fora, levam apenas o batalhão e agarram-se à pátria, a uma bandeira. Estão longe dos amigos, da família, de tudo. Por muito que contem, só eles sabem o que lá vivem, o que viram e o que trazem”, disse.

No reality show da TVI, Afonso Leitão tem estado próximo de Jéssica Vieira, sendo que o clima de cumplicidade tem aumentado e já se beijaram à frente dos colegas.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top