Modelo angolana diz que ofuscou Kendall Jenner em desfile. Veja 20 fotos poderosas de Maria Borges

Maria Borges foi convidada de um podcast, onde revelou pormenores dos bastidores do desfile da Victoria’s Secret de 2015, onde a manequim do clã Kardashian-Jenner se estreou. Saiba tudo.

Foi em 2015 que Maria Borges entrou para a história da Victoria’s Secret – e não foi só pelo look que elegeu para a ocasião, mas também pela atitude com que o abraçou. Numa altura em que a norma ditava que as modelos usassem perucas e extensões, a supermodelo angolana desfilou com o seu cabelo natural. E a reação a esta decisão não se fez esperar.

“A Adriana Lima vira-se para mim: ‘Meu Deus, vais passar assim, com o cabelo natural?’. Eu disse ‘sim’. Eu fiquei já feliz. Ela percebeu que aquilo ia ser um boom”, contou no “Fly Podcast”, “o maior podcast em Angola”, segundo a página oficial de TikTok do formato, que é apresentado por Felipe Quiala, rapper, empreendedor e influenciador digital angolano.

Num universo de perucas, extensões e cabelos esticados que mais parecem passados a ferro, Maria Borges quis levar a sua identidade até ao fim – e conseguiu. “Ela esperava que me pusessem uma peruca, uma extensão“, explica, dizendo que essa decisão acabou por mudar o foco do desfile. É que Kendall Jenner também se estreava na passerelle da marca nessa noite.

“A Kendall Jenner também estava a participar pela primeira vez. Ela tem uma máquina, uma indústria de media. Ninguém conseguia parar a media da Kendall, mas eu consegui”, disse. “Alguém começou a dizer ‘estavas trending no Twitter’. Esquece, eu apaguei a Kendall Jenner naquela noite“, rematou.

Na altura, Maria Borges já era uma das estrelas em ascensão do circuito internacional. Tinha desfilado pela primeira vez para a Victoria’s Secret em 2013, ao lado das também portuguesas Sara Sampaio e Sharam Diniz, e voltou em 2014, quando o desfile aconteceu pela primeira vez em Londres.

Ao longo da sua carreira internacional, Maria Borges colaborou com algumas das marcas mais prestigiadas da indústria da moda e beleza. Foi rosto de campanhas para gigantes como L’Oréal Paris – tendo, em 2017, sido promovida a embaixadora global da insígnia –, Givenchy ou Tommy Hilfiger. Nas passerelles, desfilou para casas de moda de renome.

Espreite as fotos da manequim

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top