“Lume”. Esta nova série retrata o trauma coletivo causado pelos incêndios (e tem nomes portugueses no elenco)

Evitando estereótipos e focando-se no coração das personagens para entender porque, afinal, arde a floresta, no fundo a série fala sobre perda, silêncio, culpa e a procura da verdade.

“Lume”, a nova produção da plataforma de streaming Max com estreia no passado dia 19 de junho, promete incendiar os ecrãs com um thriller jornalístico que vai muito além das chamas – e é meio português. Situada na fronteira entre Portugal e Galiza, esta história de seis episódios mergulha nas raízes de um grande incêndio, onde cada cinza deixada no ar parece ter muitos segredos por contar. 

Protagonizada por Cristina Castaño, Lucía é uma jornalista que regressa à sua aldeia natal depois de um incêndio devastador, cuja presença na zona vai originar uma investigação bastante intensa sobre o que terá acontecido. Ao lado de Júlio, um agente da GNR interpretado pelo ator português Albano Jerónimo, a jornalista começa a ligar alguns pontos fulcrais sobre o que aconteceu, e a aldeia de Seara transforma-se assim num mistério onde a crítica social é também protagonista. 

Desta maneira, através da investigação de uma rede especulativa, e com uma narrativa que promete ser bastante misteriosa, “Lume” pretende questionar as verdadeiras causas dos fogos, não se limitando apenas à superfície. O objetivo da série é retratar com sensibilidade o meio rural contemporâneo, aprofundando temas como o abandono, as consequências da especulação imobiliária e o trauma coletivo causado pelos incêndios.

Evitando estereótipos e focando-se no coração das personagens para entender porque, afinal, arde a floresta, no fundo a série fala sobre perda, silêncio, culpa e a procura da verdade, tudo enquanto se tenta encontrar um fim para esta investigação. Do elenco ainda fazem parte Ricardo Pereira, Diogo Amaral, Lúcia Moniz e João Pedro Vaz, do lado português, e Isabel Naveira ou Alfonso Agra, do lado galego.

Espreite as fotos da série.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top