Não há tecido que grite mais outono/inverno do que este e, embora todos vão à loucura com a roupa em que é protagonista, os acessórios também não devem ser descurados. Ora veja.
Miranda Priestly, em “O Diabo Veste Prada”, dizia, em tom de ironia, que o padrão floral, quando usado na primavera, é “revolucionário”. Se tivermos de fazer a mesma comparação mas adaptada às estações frias, poderíamos dizer o mesmo da camurça, dado que há poucas coisas que personifiquem melhor a estética cozy do que este tecido.
Quanto à roupa, este material não só nos dá a sensação de que estamos aninhados, como também é extremamente versátil, podendo ser utilizado em uma variedade de peças, desde casacos e saias a calças. O toque luxuoso e a capacidade de elevar qualquer outfit fazem da camurça uma escolha acertada para aqueles dias mais frios.
Mas quem é que disse que só se pode ficar pelo campo do vestuário? Afinal, no que toca ao calçado, também há imensos modelos em que este tecido pode ser protagonista, como mocassins e sabrinas, assim como em acessórios. Neste último caso, falamos especificamente das malas, que ficam incrivelmente elegantes quando este tecido dá o ar da sua graça.
Claro que podem sempre fugir um bocadinho ao orçamento. Aliás, se olharmos para sites como Zara e H&M, por exemplo, os nossos olhos quase saem da órbita quando vemos opções acima dos três dígitos. Contudo, e porque o mercado tem muita mais oferta, encontrámos vários modelos estilosos na Parfois, que piscam o olho à tendência e não passam dos 59,99€.










