As autoridades afirmam ter recuperado “16 iPhones, um computador MacBook e um iPad no valor de 10 mil euros”, sendo que alguns desses aparelhos já tinham sido revendidos.
Um jovem de 21 anos que trabalhava numa empresa de distribuição foi apanhado pela polícia depois de se suspeitar que este furtava os aparelhos eletrónicos que deveria entregar aos clientes na zona de Lisboa, e acabou mesmo por ser apresentado a primeiro interrogatório judicial. Ao que tudo indica, segundo um comunicado feito pela PSP, citado pelo “Jornal de Notícias“, o valor do furto rondava os 10 mil euros.
O método do estafeta era abrir com cuidado as encomendas que tinha de entregar antes de efetivamente o fazer, retirando parte do conteúdo que lá estava dentro e voltando a selar a embalagem. “Posteriormente entregava ao destinatário a embalagem selada, mas com diverso material tecnológico em falta”, lê-se no comunicado. Quando foi apanhado, o jovem encontrava-se com seis iPhones ainda etiquetados consigo.
No total, as autoridades afirmam ter recuperado “16 iPhones, um computador MacBook e um iPad no valor de 10 mil euros”, sendo que alguns desses aparelhos já tinham sido revendidos.
Pelas informações obtidas, o estafeta de 21 anos foi rapidamente apresentado a um juiz para explicar os seus motivos, e terá agora de se apresentar semanalmente em tribunal. Além do jovem, outros três suspeitos foram constituídos arguidos pelo ato de adquirir, transportar e ocultar bens que se saberiam fazer parte de um crime.