A empresária decidiu presentear os filhos com quatro cachorrinhos e as reações não tardaram. Saiba tudo.
Kim Kardashian decidiu tornar o Natal de 2025 ainda mais especial para a família. A empresária e estrela de reality shows ofereceu a North, Saint, Chicago e Psalm (os quatro filhos que tem em comum com o rapper Kanye West, de quem se separou em 2022 e se divorciou oficialmente no ano seguinte) um cão bebé a cada um.
A revelação foi feita a 25 de dezembro, através de uma série de publicações nas stories de Instagram, nas quais Kim Kardashian apresentou os novos cães, da raça Lulu da Pomerânia, que rapidamente conquistaram os fãs. Nos vídeos e fotografias partilhados, é possível vê-los a brincar, a descansar juntos e a explorar a casa, já instalados.

“Cada criança recebeu o seu próprio cachorrinho“, explicou a fundadora da Skims, sublinhando que a decisão foi pensada para que todos partilhassem a mesma experiência. Por isso, North, de 12 anos, Saint, de 10, Chicago, de 7, e Psalm, de 6, passam assim a ter uma nova responsabilidade (e companhia) no dia a dia.
A relação de Kim Kardashian com os cães não é de agora. Numa entrevista anterior à revista “K9 Magazine“, a empresária recordou que cresceu rodeada de animais, nomeadamente da raça Doberman, a preferida do seu pai, Robert Kardashian. Contudo, a forma como decidiu trazer os patudos de volta à sua vida não gerou boas reações.
A organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) veio a público criticar a oferta de cães como presentes de Natal. Em declarações à revista “People“, a fundadora da associação, Ingrid Newkirk, afirmou que “os cachorrinhos não são peluches”, sublinhando que a adoção de animais deve ser encarada como um compromisso sério e de longo prazo.
Segundo Newkirk, a empresária perdeu uma oportunidade de dar um exemplo positivo ao promover a adopção responsável de cães provenientes de abrigos, numa altura em que muitos animais aguardam por uma família. A responsável acrescentou ainda que Kim Kardashian está a ser alvo de críticas nas redes sociais precisamente por essa razão.
A PETA defendeu ainda que tanto Kim Kardashian como a irmã Khloé Kardashian, que também ofereceu um cão à família nesta quadra festiva, deveriam recorrer a associações de protecção animal ou canis municipais sempre que ponderarem acolher novos animais. Entre as sugestões apresentadas, Ingrid Newkirk referiu a possibilidade de os filhos participarem em acções de voluntariado em abrigos.