O concorrente comunicou a decisão esta terça-feira, 13 de janeiro, ao grupo. Estava visivelmente emocionado.
Pedro Barroso desistiu da sua participação no programa “1.ª Companhia”, da TVI. O ator tomou a decisão esta terça-feira, 13 de janeiro, e despediu-se dos colegas visivelmente emocionado, num momento marcado por lágrimas.
Ao reunir o grupo, Pedro Barroso comunicou a saída de forma direta, assumindo que estar no formato representou “um esforço muito grande”. Apesar de reconhecer que o programa poderia significar uma oportunidade de regresso à televisão, explicou que continuar no mesmo já não fazia sentido para si.
“Hoje sei que aqui podia ser a minha porta de regressar à televisão, mas não vale o meu bem-estar físico”, afirmou, sem conseguir conter a emoção. O ator sublinhou ainda a vontade de se focar na vida pessoal, destacando o papel de pai como uma prioridade neste momento.
Pedro Barroso referiu que as saudades do filho, Santiago, de 3 anos, foram determinantes para a decisão. “Quero crescer enquanto pai, quero que ele cresça ao meu lado”, explicou, justificando a necessidade de estar mais presente na vida da criança.
No discurso de despedida, o ator lamentou também que algumas das suas atitudes no programa tenham sido interpretadas como “ríspidas”. Admitindo que não queria sair prejudicado pela experiência, depois de polémicas em relação à sua postura no programa, optou por terminar a participação no mesmo.
