Comentários homofóbicos de universitária ficam virais no TikTok. “Não faz sentido partilhar o balneário com uma mulher lésbica”

Joana Gonçalves publicou um vídeo nas redes sociais que rapidamente se tornou viral devido às suas declarações polémicas. Descubra o que disse a jovem.

Nos últimos dias, não se fala de outra coisa no TikTok senão de Joana Gonçalves, uma jovem estudante de Direito com cerca de nove mil seguidores. Tudo começou quando publicou um vídeo que rapidamente se tornou viral na plataforma.

Soldado ucraniano morto em combate no leste do país. Notícia foi avançada pelo exército
Ver artigo

No início, Joana Gonçalves garantiu que não era homofóbica e que tinha amigos homossexuais. No entanto, o vídeo descambou rapidamente para declarações controversas. “Fazerem manifestações extravagantes… heterossexuais também não andam a fazer manifestações extravagantes para se imporem, portanto ajam com normalidade e serão aceites com normalidade”, começou por dizer.

A polémica não ficou por aí. Joana Gonçalves abordou também outras questões que a incomodavam como a presença de mulheres lésbicas ou bissexuais em balneários.

“Outra questão que me incomoda bastante é que nos balneários há desconfortos… Desconfortos que eu acho completamente válidos. Eu pelo menos penso que há sempre a possibilidade de uma mulher ser lésbica ou bissexual e acho que é totalmente válido da minha parte sentir-me desconfortável com uma mulher dessas no balneário comigo“, disse no vídeo.

A estudante acrescentou que considera que essas mulheres se sentem atraídas pelo mesmo que um homem heterossexual, tornando, na sua visão, desconfortável partilhar o espaço com elas. “Portanto, eu acho que não faz sentido partilhar o balneário com uma mulher que se sente atraída exatamente pelo mesmo que um homem heterossexual sente.”

Joana Gonçalves voltou ainda a sublinhar que os heterossexuais não sentem necessidade de fazer manifestações sobre a sua orientação sexual. “As manifestações extravagantes que fazem para serem aceites, os heterossexuais não o fazem. Tive e tenho conexões com gays, lésbicas e bissexuais, portanto eu tenho zero preconceito”, concluiu.

O vídeo tornou-se automaticamente viral, com a maioria dos utilizadores a reagir de forma crítica às declarações da jovem. As respostas multiplicaram-se na plataforma, dividindo opiniões e gerando um intenso debate sobre preconceito e liberdade de expressão.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top