A contagem decrescente para os Óscares já começou e nós mostramos-lhe onde ver todos os filmes nomeados. Saiba tudo.
As nomeações para os Óscares 2026 já foram anunciadas, e, como a tradição manda, a grande pergunta é sempre a mesma: onde é que podemos ver estes filmes? A boa notícia é que muitos dos títulos que estão a dar que falar já chegaram ao streaming, enquanto outros ainda pedem uma ida ao cinema (ou um bocadinho de paciência).
Nesta edição, “Pecadores” surge como um forte candidato, com 16 nomeações, o filme mais nomeado de sempre, protagonizado por Michael B. Jordan. O destaque vai também para “Batalha Atrás de Batalha”, com Leonardo DiCaprio, que conseguiu ser nomeado para todas as seis categorias de cinema, contabilizando um total de sete nomeações, um recorde nos mais de 30 anos da cerimónia da cerimónia. Ambos já estão disponíveis no streaming, à sua espera.
Já “Valor Sentimental” representa o lado mais emocional e autoral da seleção, bem como o “Hamnet”, que está prestes a chegar aos cinemas de Lisboa e Porto. Enquanto isso, “Frankenstein” e “Bugonia” mostram que o cinema de género continua a ter lugar de destaque na maior noite de Hollywood.
Um dos momentos mais marcantes destas nomeações é a presença de “O Agente Secreto”, que coloca novamente o cinema falado em português no centro das atenções internacionais, ao lado de produções como “Marty Supreme” e “Sonhos e Comboios”. A lista fica completa com “F1 – O Filme”, uma aposta mais comercial que conseguiu acelerar até à corrida pelos Óscares.
A maioria dos filmes já estão disponíveis nas plataformas de streaming ou nos grandes ecrãs dos centros comerciais. No entanto, há exceções: os únicos títulos que não estão disponíveis em streaming ou no cinema são “Valor Sentimental” e “Bugonia”.
Entre estreias aguardadas, produções de autor e filmes que prometem dominar a conversa até à noite da cerimónia, a MAGG reuniu tudo o que precisa de saber para não perder nenhum dos filmes. Agora, resta saber quais destes títulos vão conquistar os votantes da Academia — e quais se vão tornar os filmes obrigatórios para ver antes da cerimónia. Até lá, veja onde pode assistir aos nomeados.