A gata mais velha do mundo fez 30 anos. Veja as imagens e conheça a história de Flossie

Flossie, que detém o título de gata mais velha do mundo, atribuído pelo Guinness World Records, celebrou o seu 30.° aniversário esta segunda-feira, 29 de dezembro. Saiba tudo.

Flossie é uma gata britânica residente em Orpington, no sudeste de Londres, no Reino Unido e, desde 2022, a mais velha do mundo. Foi nesse ano que a felina ganhou o título de “gata mais velha do mundo”, concedido pelo Guinness World Records, segundo o “Notícias ao Minuto”.

De acordo com o Guinness World Records, os registos veterinários de Flossie confirmavam que a gata já tinha 27 anos quando foi reconhecida oficialmente como a gata mais velha do mundo. 

Flossie continua a fazer história e celebrou esta segunda-feira, 29 de dezembro, mais um aniversário, completando, agora, 30 anos de vida. A gata teve diversos lares antes de viver com a atual dona, Vicki Green. 

Primeiramente, Flossie foi adotada ainda em bebé por um trabalhador hospitalar, com quem viveu durante 10 anos. Após a morte do dono, a irmã do mesmo ficou responsável pela gata durante mais 14 anos. Antes de Vicki Green, o último dono da felina foi o filho da anterior dona, que tentou cuidar dela durante três anos. 

No entanto, o mesmo percebeu que não conseguia responder adequadamente às necessidades de Flossie e a gata acabou por ser entregue à Cats Protection, onde era esperado que a felina ficasse até ao fim dos seus dias, uma vez que a maioria das pessoas prefere adotar  gatos mais novos. Contudo, Vicki Green decidiu não seguir a tendência e adotou Flossie. 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top