Depois de fazer alguns cortes nas patas, Rocky não conseguia descer a montanha mais alta de Inglaterra. Os donos pediram ajuda e o cão acabou por ser carregado durante mais de quatro horas.
Rocky, um akita inu, raça originária do Japão, precisou de ajuda este sábado, 13 de maio, por volta das 18 horas. O cão e os donos estavam a subir Scafell Pike, a montanha mais alta de Inglaterra, com 978 metros de altura, quando o animal se recusou continuar a mexer-se.
Este akita inu estaria ferido e exausto. Em desespero, os donos pediram ajuda. 13 membros da Keswick Mountain Rescue Team acudiram e, ao longo de mais de quatro horas, carregaram Rocky pela montanha abaixo. O cão pesa cerca de 33 quilos.
Rocky apresentava cortes nas patas e não estava a conseguir descer a montanha sozinho. Acabou por ser carregado numa espécie de bolsa em cima de uma maca. Permaneceu “confortável” durante todo o trajeto, assim como assegurou a equipa nas redes sociais.

“Ele permaneceu calmo”, adiantaram, ainda, sobre o resgate. Divulgaram alguns detalhes sobre o momento e também partilharam fotografias, que mostram Rocky a ser levado. O cão aparece deitado, com a língua de fora, claramente nada incomodado com a boleia.