Bombeiros resgataram homem que ficou preso numa árvore por tentar salvar um gato e deixaram lá o animal

Um gato estava preso numa árvore e um homem tentou salvá-lo, acabando também ele por ficar preso.

O incidente aconteceu no bairro de North Hills, no Vale de San Fernando, em Los Angeles, na quarta-feira, 27 de agosto. Os moradores da zona alertaram que uma gata chamada Nova estava presa no topo de uma árvore há um ou dois dias. “O gato está a miar desde ontem”, contou uma residente, segundo a “People“.

Morreu Peter Frates, o homem que inspirou o movimento do Ice Bucket Challenge
Morreu Peter Frates, o homem que inspirou o movimento do Ice Bucket Challenge
Ver artigo

Um vizinho decidiu subir à árvore na tentativa de ajudar o animal, mas acabou por ficar preso também. Após cerca de duas horas, os bombeiros conseguiram retirar o homem em segurança com recurso a uma escada. No entanto, a presença de vários cabos elétricos impediu que Nova fosse resgatada.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles sublinhou que a prioridade nestas situações é sempre a segurança humana: “O Departamento de Bombeiros de Los Angeles adora animais, mas a nossa primeira prioridade é sempre a segurança pública. As pessoas que tentam ajudar são muitas vezes as que correm maior risco de ferimentos”, revelou a mesma fonte.

Numa publicação no Instagram partilhada quinta-feira, 28 de agosto, os bombeiros voltaram a reforçar que os donos de animais não devem tentar resgatar gatos presos em locais perigosos: “Pela nossa experiência, o gato desce quando está pronto (com fome, sede, etc). Prometemos”, lê-se na publicação.

Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos e Nova conseguiu sair sozinha da árvore na tarde do dia seguinte.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top