Após a eleição de Macron, carro tentou atropelar agentes da polícia. Dois ocupantes foram abatidos

A polícia francesa abordou os ocupantes que estavam num carro mal estacionado na Ponte Neuf, em Paris. A reação do condutor foi seguir “a alta velocidade” e em sentido contrário.

A polícia francesa abordou um carro mal estacionado e acabou por ter de abater dois dos ocupantes, deixando um terceiro ferido, na noite deste domingo, 24 de abril.  A notícia foi avançada pelo Le Fígaro, segundo o qual a situação em Paris terá ocorrido pouco antes da meia-noite, após a reeleição do presidente Emmanuel Macron.

O veículo em causa estava estacionado no sentido contrário da Ponte Neuf — localizada a sete minutos de carro da Torre Eiffel, onde Macron havia feito o seu discurso de vitória duas horas antes — quando as autoridades abordaram os ocupantes.

As ordens da polícia não obtiveram resposta e os agentes foram obrigados a apontar armas automáticas ao carro, que em seguida prosseguiu a “alta velocidade” e em sentido contrário contra as autoridades, segundo uma testemunha.

As autoridades dispararam e, dos três ocupantes, dois foram atingidos mortalmente, incluindo o condutor. O terceiro está ferido.

O carro era um Polo Volkswagen, de cor escura, e matrícula francesa. Já foi aberta uma investigação sobre o caso, tendo as armas dos agentes ficando apreendidas para apurar as utilizações no incidente.

No local, a polícia colocou um perímetro de segurança. Ainda não há confirmação se o sucedido teve algo que ver com as eleições presidenciais francesas de domingo, 24.

 

 

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top