COVID-19. China garante já ter vacina contra o vírus e vai começar a testá-la em humanos

A notícia foi avançada a 17 de março pelo Ministério da Defesa da China. A vacina terá tido efeito positivo em macacos e já foi autorizado o teste em humanos, que decorrem já no próximo mês.

O Ministério de Defesa da China anunciou na terça-feira, 17 de março, que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra o COVID-19, tendo sido já autorizados os testes da mesma em humanos. A vacina terá sido desenvolvida pela Academia Militar de Ciências, por uma equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei. “A vacina foi aprovada pela sua segurança, eficácia e qualidade e, segundo Chen, foi concluída a sua preparação preliminar para a produção em massa”, anunciou o Ministério da Defesa deste país, em comunicado.

Já em fevereiro, as autoridades asiáticas anunciaram que, a partir de abril, iam ser testadas em humanos vacinas recém-desenvolvidas, de modo a impedir a propagação do vírus.

Segundo o “The South China Morning Post“, os cientistas fizeram progressos nesta terça-feira, 17 de março, depois de um grupo de macacos infetados ter desenvolvido imunidade ao coronavírus, na sequência de várias experiências.

O surto de COVID-19 começou em dezembro na China, tendo-se espalhado até à data por 146 países, tendo a Organização Mundial de Saúde considerado a propagação do vírus numa pandemia. Já infetou mais de 189 mil pessoas no mundo, tendo causado 7.800 mortes. 81 mil pessoas já recuperaram.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top