Especialista alerta para infestação de ratos gigantes no inverno. “As pessoas não têm noção”

Controladores de pragas alertam para um inverno marcado por uma invasão de ratos de tamanho invulgar. Saiba tudo.

Os caçadores de pragas estão a lançar alertas sobre uma possível invasão de ratos de dimensões impressionantes, com relatos de animais que ultrapassam os 50 centímetros de comprimento. O problema, que tem ganhado proporções alarmantes, é atribuído ao aumento de resíduos alimentares e ao clima quente registado nos últimos meses, que criaram condições ideais para a proliferação destes roedores.

A situação tem sido particularmente sentida no Reino Unido, onde grupos especializados em controlo de pragas dizem estar a enfrentar uma infestação. Kieran Sampler, fundador do coletivo Yorkshire Rat Pack, descreve o cenário como “horrendo” e prevê um inverno difícil, segundo o “Daily Mail“.

Vai ser um mau inverno para os ratos, e as pessoas não têm noção – vai ser horrível. Depois de um bom verão, há sempre um mau inverno”, afirmou ao “The Telegraph”, citado pela mesma publicação. O ex-militar e caçador de ratos com métodos tradicionais, que recorre a dois terriers da raça Lakeland para o ajudar nas operações, diz que os animais estão a crescer a um ritmo impressionante.

Dia da Gastronomia com descontos em mais de cem restaurantes
Ver artigo

Estamos a apanhar ratos com 56 centímetros, e os de 48 centímetros já são normais – parecem um chihuahua. Daqui a uns anos, podem chegar aos 63 centímetros”, frisou, atribuindo parte do problema ao aumento do desperdício alimentar. “Há muito mais lixo agora do que há 20 anos, com a quantidade de refeições para levar e comida descartada”, acrescentou.

“Isto está a tornar-se ridículo”, sublinhou ainda. As maiores infestações, conta, têm sido detetadas em quintas, armazéns e casas construídas no final do século XX, devido a tubagens antigas de ferro fundido que se degradam com o tempo e facilitam a entrada dos animais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top