IKEA permite que muçulmanos usem o estacionamento para orações

Cerca de 700 pessoas apareceram para marcar a data importante para a comunidade muçulmana.

A IKEA é reconhecida pela sua componente social e de integração e foi recentemente palco de mais uma ação que foge aos padrões habituais.

De 23 para 24 de maio, a comunidade muçulmana celebrou o Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum de um mês do Ramadão. Tradicionalmente, a oração do Eid é realizada durante esse evento. Essa mesma oração reúne centenas de muçulmanos em campos abertos, centros comunitários ou mesquitas para rezar.

No entanto, graças ao confinamento e distanciamento social imposto em muitos países do mundo, os planos para a celebração foram interrompidos e as pessoas tiveram que arranjar maneiras criativas para comemorar esta data.

A melhor ideia veio dos muçulmanos que moram na Alemanha e foi realizada com a ajuda da IKEA, que lhes permitiu realizar uma oração com o distanciamento social no seu parque de estacionamento.

Esta é a maneira “mais 2020” de celebrar o festival e, apesar de um pouco incomum, não desencorajou os fiéis a comparecerem. Foram mais de 700 pessoas juntas para orar a uma distância segura.

O evento foi organizado pela Comunidade Islâmica Milli Goruş e os organizadores ficaram muito gratos à IKEA pela oportunidade.

Veja na nossa fotogaleria imagens desta celebração.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top