Influenciadora de 31 anos deixa de conseguir andar depois de ser picada por carrapato

Maria Palen perdeu a mobilidade da cintura para baixo após ser picada por um carrapato infetado. Conheça a história.

A influenciadora norte-americana Maria Palen, 31 anos, deixou de conseguir mexer as pernas depois de ser picada por um carrapato infetado. Agora, está a fazer reabilitação com fisioterapia diária e tem evoluído.

Em outubro de 2024, começou a sentir dores no corpo, febre e uma fadiga intensa. Depois, os sintomas agravaram-se quando deixou de conseguir urinar, tendo sido internada de urgência. Os exames revelaram que tinha babesiose, uma doença parasitária rara que lhe atingiu o sistema nervoso, provocando uma inflamação na medula espinhal e comprometendo a sua mobilidade.

A picada de um carrapato infetado destrói as células vermelhas do sangue e funciona quase como uma espécie de malária, já que os sintomas (febres altas, calafrios, fadiga, dores musculares e anemia) são semelhantes.

A influenciadora, que vivia na Califórnia, comunicava um estilo de vida saudável e bastante associado ao fitness. Foi internada durante semanas e tratada com antibióticos e medicamentos antiparasitários, mas os médicos deixaram o alerta de que a hipótese de ter uma recuperação total, parcial ou nenhuma era de 33%, assim como dá conta o “G1”.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top