Seja homem ou mulher, agora pode nadar em topless nas piscinas públicas de Berlim, Alemanha. A decisão foi tomada na quinta-feira, 9 de março, mas ainda não se sabe quando entra em vigor.
As mulheres vão poder fazer topless nas pisicinas públicas de Berlim, Alemanha. As novas regras permitem que todos, sem exceção, tomem banho sem precisarem de tapar o tronco.
Esta decisão foi tomada depois de uma mulher ter feito uma denúncia por não a terem deixado nadar em topless numa piscina pública da capital. A mulher recorreu ao Senado de Berlim para a Justiça, Diversidade e Antidiscriminação para reivindicar o direito das mulheres de nadarem sem nada a tapar o peito, tal como os homens.
Em consequência da queixa, o Berliner Bäderbetriebe, responsável pela administração das piscinas públicas de Berlim, decidiu mudar as regras e permitir que homens, mulheres e pessoas não-binárias nadem em tronco nu, se assim o desejarem.
Apesar de Berlim ser uma cidade onde o topless está bastante normalizado, muitas das mulheres que mostravam os seios numa piscina pública eram convidadas a tapar-se ou até a sair do estabelecimento, sendo que algumas foram mesmo banidas das piscinas, avança o “The Washington Post“.