Ana Orsini trabalhava desde junho de 2023 na KOLD-TV. A morte foi anunciada em direto por uma colega e amiga, que não conseguiu conter as lágrimas,
Ana Orsini, pivô do 13 News, programa de notícias da KOLD-TV do Arizona, Estados Unidos, morreu devido a um aneurisma cerebral, avança a “People”. A morte da jovem jornalista de 28 anos foi anunciada em direto pelos colegas Tyler Butler e Carsyn Currier na segunda-feira, 16 de dezembro. “Temos uma notícia triste para partilhar consigo. A nossa querida amiga e pivô Ana Orsini morreu inesperadamente na semana passada”, revelaram enquanto Currier se mostrava bastante fragilizada.
Veja o vídeo
Tyler Butler partilhou no Facebook uma publicação a homenagear Ana Orsini. “É tão horrível e tão repentino. A Ana era uma força da natureza. Eu fico a pensar em como, às vezes, eu fazia piadas autodepreciativas e ela dizia: ‘Hey! Não fales do meu amigo dessa forma!’ O seu cuidado genuíno por toda a gente fará falta”, escreveu.
[facebook url=”https://www.facebook.com/tylerbutlernews/posts/984049033534098?rdid=qQd5iDrw1bvpbM5A”/]
Carsyn Currier, que para além de colega era também uma das melhores amigas da jornalista, fez uma publicação no Instagram na qual referiu que Ana Orsini “fazia toda a gente à sua volta sentir-se especial, ouvido e compreendido.”
Também a estação televisiva, da qual a jornalista fazia parte desde junho de 2023, prestou uma homenagem através de uma peça com os melhores momentos de Ana Orsini. Na homenagem, a pivô foi recordada como alguém com uma “empatia sem fim” e sempre pronta a ajudar os colegas mais novos.
“Os amigos e colegas da Ana recordam-na como alguém com uma empatia sem fim e que estava sempre lá para os mais novos. Era uma cara sorridente, especialmente para os colegas mais novos e jovens. É conhecida em todas as redações em que já esteve por ser uma mentora forte tanto no trabalho como na vida”, pode ler-se na homenagem da estação televisiva.