Portugal entra na lista de países de risco da Suíça. Testes e quarentena são obrigatórios

A partir desta terça-feira, 30 de novembro, quem chegar à Suíça vindo de Portugal tem de apresentar teste negativo à COVID-19 e cumprir uma quarentena de dez dias.

Devido à presença da variante Omicron, Portugal passou esta terça-feira, 30 de novembro, a estar na lista de países de risco da Suíça.

Isto significa que, a partir desta terça-feira, todos os viajantes com mais de 16 anos que cheguem à Suíça vindos de Portugal vão ter de apresentar um teste negativo à COVID-19. Além desta medida, é ainda obrigatório que todos, incluindo crianças, cumpram isolamento durante dez dias.

O teste de PCR (ou teste rápido) terá ainda de ser repetido entre o quarto e o sétimo dia após a entrada na Suíça, para depois os resultados e o número da ficha de inscrição serem enviados às autoridades deste país.

Os países de risco da Suíça foram divulgada esta terça-feira e, além de Portugal, também o Canadá, a Nigéria e o Japão passaram a integrar a lista.

A novidade surge depois de esta segunda-feira, 29 de novembro, a Direção-Geral de Saúde ter confirmado a existência de 13 casos positivos da nova variante da COVID-19, Omicron, em Portugal.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top