Segunda luso-israelita desaparecida foi encontrada morta na sequência de ataque do Hamas

A jovem de 22 anos desapareceu, depois de ter estado num dos festivais de música atacados pelo grupo islâmico. Informação foi confirmada pela mãe de Dorin.

Depois da morte de Rotem Neumann, a descendente de sefarditas com passaporte com português que foi dada como desaparecida na sequência do ataque do Hamas, este sábado, 7 de outubro, eis que chega a confirmação da morte de mais uma luso-israelita: Dorin Atias, de 22 anos.

A notícia foi avançada pela SIC Notícias, que dá de conta de que a jovem, também desaparecida desde sábado, foi encontrada morta. Tinha ido ao festival pela Paz, invadido por forças do Hamas, e depois de ter falado com os pais na noite de sexta-feira, 6, desapareceu.

Nos dias que se seguiram ao ataque, a mãe de Dorin Atias procurou-a em todos os hospitais, tendo até ido procurar o cadáver da jovem entre os mais de 250 corpos que foram encontrado no local do festival, mas não teve sucesso, de acordo com a SIC Notícias.

A morte da jovem acontece na sequência do ataque surpresa do Hamas ao território israelita, numa operação que apelidaram de “Tempestade al-Aqsa”. Foram lançados de milhares de foguetes e andam milicianos armados por terra, mar e ar. Israel reagiu ao bombardear instalações do Hamas na Faixa de Gaza, por sua vez apelidando a operação de “Espadas de Ferro”. Já morreram mais de duas mil pessoas.

[Notícia em atualização]

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top