Lembra-se do casal idoso que aparece no filme “Titanic”? Há um familiar deles a bordo do Titan

A história de Isidor e Ida Straus foi representada no filme de 1997 sobre o naufrágio de 1912. Agora, sabe-se que um dos homens desaparecidos no submarino Titan tem uma ligação familiar ao casal.

Stockton Rush, CEO da OceanGate e quem estava a pilotar o submarino Titan, que se encontra desaparecido desde segunda-feira, 19 de junho, é casado com uma descendente de um casal que morreu no naufrágio do Titanic, em 1912 (e cuja história foi contada no filme com o mesmo nome).

Isidor Straus, nascido em 1845, e a mulher, Ida, eram tetravós de Wendy Rush, que agora desconhece o paradeiro do marido, Stockton Rush. Eram das pessoas mais ricas a bordo do Titanic, de acordo com a CNN Portugal.

O caso de Isidor e Ida foi retratado no filmr de 1997, quando um casal idoso surge abraçado na cama, enquanto a água sobe na cabine em que se encontram. Pelo que se sabe, tendo por base os sobreviventes do naufrágio, Isidor terá recusado entrar nos barcos salva-vidas para dar o seu lugar a mulheres e crianças.

Ida, casada com Isidor há cerca de 40 anos, optou por não abandonar o marido. Os dois terão ficado de braço dado no convés enquanto o navio afundava, relata o mesmo órgão de comunicação. Wendy Rush é descendente de uma das filhas do casal, Minnie.

A mulher do CEO da OceanGate também trabalha para a empresa, enquanto diretora de comunicação. São casados desde 1986. Stockton Rush é um dos cinco homens que estão desaparecidos. O oxigénio ter-se-á esgotado às 12h08 desta quinta-feira, 22 de junho.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top