Bebé de 1 ano morre asfixiado em Viana do Castelo com marcas de corda no pescoço

A família, de nacionalidade francesa e com 9 filhos, reside há cerca de um ano em Portugal. Acidente fatal parece ser consequência de uma brincadeira entre irmãos.

Um menino de 18 meses morreu esta sexta-feira, 5 de setembro, alegadamente por asfixia, no exterior da casa onde vivia com os pais e oito irmãos, no Lugar de Trás-Âncora, freguesia de S. Lourenço da Montaria, em Viana do Castelo, avança o “Jornal de Notícias”.

De acordo com informações preliminares, deve tratar-se de um acidente resultante de “uma brincadeira entre irmãos”. A Polícia Judiciária de Braga esteve no local e o caso será comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), salienta o mesmo jornal.

Estes são os melhores croissants de Lisboa e do Porto
Ver artigo

Fonte da GNR de Viana do Castelo confirmou que o alerta foi dado por volta das 19 horas, dando conta de uma criança em paragem cardiorrespiratória. À chegada, os militares verificaram a existência de “marcas de corda no pescoço”, sinalizando essa como a provável causa da morte.

Apesar das manobras de reanimação prestadas pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, a criança acabou por não resistir. O óbito foi declarado pelas 20h10 pela equipa médica da VMER do Alto Minho.

A família, de nacionalidade francesa, reside há cerca de um ano em Portugal. Segundo fontes locais, trata-se de um casal jovem com nove filhos, que leva um estilo de vida alternativo, baseado no cultivo de alimentos próprios.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top