Criança e adulto morrem em naufrágio em Tróia. Duas das cinco vítimas continuam desaparecidas

Depois de o timoneiro ter sido resgatado com vida, foram encontrados os corpos de dois dos tripulantes, sendo um deles uma criança. Continuam desaparecidos os outros dois adultos que seguiam na embarcação.

Este domingo, 7 de abril, um barco naufragou ao largo da península de Tróia, em Grândola, pelas 7 horas da manhã. O alerta só foi dado por volta das 10 horas, diz o “Correio da Manhã“, que acrescenta que ficaram quatro desaparecidos na sequência do acidente. Entretanto, os corpos de uma criança de 12 anos e de um adulto já foram recuperados.

A embarcação de recreio ter-se-á virado a cerca de uma milha e meia (cerca de três quilómetros) perto de Tróia, na sequência de “um golpe de mar”, que fez com que os passageiros tivessem sido “cuspidos para a água”, segundo avança o capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima, Marco Serrano Augusto, de acordo com o “Público“.

A única vítima resgatada com vida foi o timoneiro do barco, que tem 62 anos e foi encontrado por uma embarcação que se encontrava nas proximidades. Entretanto, tendo já sido encontrados os corpos do adulto e da criança, continuam a decorrer buscas pelos outros dois desaparecidos, que são adultos com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos.

O menor seria filho de um dos ocupantes da embarcação e deveria ser o único a usar colete salva-vidas. Todos os tripulantes são da zona de Santiago do Cacém, que fica a cerca de uma hora (ou 63 quilómetros, por terra) de Tróia, onde o naufrágio decorreu, avança a mesma publicação.

No local, também decorre patrulhamento na costa, tendo já sido encontrados objetos pertencentes à embarcação. As operações de resgate estão a ser coordenadas pela Polícia Marítima de Setúbal.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top