Frio mantém Portugal em aviso amarelo até terça-feira

Devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”, o IPMA mantém 18 distritos do continente com aviso amarelo, bem como parte da Madeira. Guarda apresenta mínimas de três graus negativos.

Portugal continental e parte do território da Madeira vão continuar em aviso amarelo até terça-feira, por decisão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”, avança a Agência Lusa, citada pelo “Observador”.

São 18 os distritos do continente que vão continuar com aviso amarelo, como Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, entre outros.

A Guarda é novamente o distrito com a temperatura mais baixa, com mínimas a chegarem aos três graus negativos. Já na Madeira, apenas a costa sul da ilha tem temperaturas mais altas, sendo a única parte do território que não está abrangida pelo aviso amarelo.

Para esta segunda-feira, são esperadas temperaturas entre os três (mínima) e os dez graus para Lisboa, um e 11 graus para o Porto, com Faro a oscilar entre os três e os 14 graus, de acordo com dados do IPMA. Só a partir do meio da semana é que será registada uma subida da temperatura mínima para grande parte do território, embora estas permaneçam abaixo dos dez graus.

 

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top