Gémeas de 14 anos sofrem intoxicação dióxido de carbono em casa. Uma das menores entrou em paragem cardíaca

Em Rio Maior, duas irmãs gémeas de 14 anos ficaram em estado grave devido à inalação de dióxido de carbono. Jovens estavam em casa e tentavam aquecer-se junto a uma braseira.

Duas jovens de 14 anos sofreram uma intoxicação devido à inalação de dióxido de carbono enquanto se aqueciam em casa, junto a uma braseira. O sucedido aconteceu em Rio Maior na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, sendo os bombeiros chamados à habitação pelas 18h40, refere a CMTV. As meninas estavam sozinhas em casa e acenderam um fogareiro.

A casa das duas irmãs terá ficado cheia de fumo e as jovens acabaram por ficar inconscientes devido à intoxicação. Uma das jovens terá recuperado a consciência e correu até casa de um vizinho para pedir ajuda. A outra irmã foi retirada da habitação por um vizinho, e encontrava-se no exterior, em paragem cardiorrespiratória, aquando da chegada dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Rio Maior, em declarações à CMTV, referiu que, graças às manobras de suporte básico de vida, conseguiram recuperar os sinais vitais da jovem, embora esta não tenha recuperado a consciência.

Ambas as menores foram encaminhadas para o Hospital de Santarém, num estado classificado como grave.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top