Idosa morre carbonizada em Vila Real. Estava acamada e não conseguiu fugir das chamas

A idosa tinha 83 anos e vivia com a irmã, de 74. O fogo deflagrou de madrugada e a irmã da vítima mortal teve de fugir para chamar ajuda. Cobertor elétrico pode estar na origem do incêndio.

Uma idosa de 83 anos morreu esta terça-feira, 27 de fevereiro, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação em Vilarinho, no concelho de Vila Real. A notícia foi confirmada pelo comandante dos bombeiros da Cruz Branca, que disse que ainda houve outra pessoa ferida no incidente.

Na casa onde a idosa habitava, morava também a sua irmã, de 74 anos, lê-se no “Correio da Manhã“. A mais velha das irmãs estava acamada há cerca de duas semanas depois de ter fraturado uma perna e não conseguiu fugir das chamas, cujo alerta foi dado pela 1h30 da madrugada de terça-feira.

A irmã da vítima mortal diz que ouviu estouros e acordou com a casa cheia de fumo. Além disso, o corredor já estava em chamas. Depois de chamar pela irmã, não teve resposta e teve de rastejar até à porta para pedir socorro – e os Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real enviaram para o local 17 operacionais.

Quando chegaram ao local, os serviços de emergência depararam-se com um cenário devastador, já que a casa já tinha sido completamente tomada pelas chamas. A prioridade foi extinguir o incêndio e, posteriormente, fazer uma busca para encontrar a idosa, que foi descoberta no quarto, já sem vida.

Quanto à irmã, esta sofreu uma intoxicação por inalação de fumo e teve de ser assistida. Ao que tudo indica, as causas do incêndio dizem respeito a um cobertor elétrico – mas a Polícia Judiciária ainda está a investigar o caso.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top