Ljubomir Stanisic regressa à greve de fome depois de ser hospitalizado

Após seis dias de greve de fome, Ljubomir Stanisic sentiu-se mal e teve de ser assistido pelo INEM. O chef, um dos rostos do Movimento a Pão e Água, teve de ser hospitalizado mas já regressou ao protesto.

Ljubomir Stanisic foi hospitalizado esta quarta-feira, 2 de dezembro. O chef, que estava a cumprir o sexto dia de greve de fome em frente à Assembleia da República, foi assistido no local pelo INEM após um episódio de hipoglemcia (níveis de açúcar baixos no sangue). Segundo a TVI 24, após ter alta hospitalar, Stanisic já voltou ao protesto.

A notícia do problema de saúde do chef foi avançada pela TSF e posteriormente confirmada pelo INEM. O chef do 100 Maneiras foi transportado para o Hospital Santa Maria. José Gouveia, um dos dirigentes do Movimento Sobreviver a Pão e Água, disse à TSF que o grupo pediu assistência médica porque Stanisic “estava muito fragilizado” e “não estava a responder em condições”.

 

“Nós sentimos que podia ser alguma coisa grave e chamámos o INEM. Os níveis de glicemia estavam muito baixos”, explicou o empresário, admitindo que os seus próprios níveis de glicemia rondavam os 20 mg/dl. (os valores normais situam-se acima dos 70mg/dl).

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top