O suspeito foi detido quatro meses depois pela Polícia Judiciária e ficou em prisão preventiva. A mulher apanhou o carro no Rossio e adormeceu no trajeto, acordando com o motorista a tentar violá-la.
Uma noite de diversão terminou em terror para uma mulher de 30 anos, depois de ter apanhado um veículo TVDE no centro de Lisboa e adormecido durante o percurso para casa. Quando acordou, o motorista estava a tentar violá-la.
O incidente ocorreu a 21 de setembro, no Rossio, segundo a Polícia Judiciária (PJ). De acordo com a investigação, a mulher solicitou o transporte através de uma aplicação após sair com amigos. Ao acordar, percebeu que o homem lhe estava a tocar no corpo.
Fugiu do carro, mas acabou por ser perseguida na via pública e agredida sexualmente pelo suspeito. A PJ esclareceu que “a violação só não foi consumada devido à resistência da vítima e porque surgiu outro veículo no local”, revelou o “Correio da Manhã“.
A Polícia de Segurança Pública foi acionada de imediato, mas a investigação passou para a PJ, que contou com a colaboração do Laboratório de Polícia Científica. Através da análise de vestígios recolhidos na vítima e no suspeito, conseguiram identificar o agressor.
O homem foi detido na sexta-feira, 16 de janeiro, e apresentado a tribunal, onde ficou em prisão preventiva.
