Mulher que esfaqueou outra em discoteca no Algarve começou a ser julgada. Pisadela na origem do crime

A agressora está a ser acusada de homicídio qualificado. Crime aconteceu à porta da discoteca Club Vida, em Albufeira, no ano passado.

Em 2023, uma jovem de 19 anos morreu em Albufeira, no rescaldo de uma discussão numa discoteca, que começou com uma pisadela. Núria Gomes terá sido esfaqueada no peito por Mariana Carrilho, à porta do estabelecimento, depois de este fechar portas. Após um ano de espera, a jovem de 22 anos vai começar a ser julgada, no Tribunal de Portimão, diz o “Correio da Manhã“.

Segundo as alegações do Ministério Público, Núria deslocou-se de Lisboa para o Algarve à procura de diversão, tendo marcado presença no Club Vida, em Albufeira. Contudo, aquela que deveria ter sido uma noite de alegria acabou em tragédia, depois de o homicídio ser levado a cabo.

A discussão começou porque Núria pisou uma amiga de Mariana, que foi confrontá-la e ameaçá-la. Munida de uma faca, a alegada agressora atingiu a vítima, acabando por perfurar-lhe o pulmão, o pericárdio e a artéria pulmonar. O ataque resultou na morte imediata da vítima, segundo a mesma publicação. Mesmo depois de cair no chão, Mariana continuou a agredi-la, dando-lhe um pontapé no rosto.

O namorado de Mariana, José Oliveira, de 21 anos, também está envolvido no caso, uma vez que está a ser acusado de ter fornecido a faca – com nove centímetros de lâmina, que escondeu debaixo da axila – à companheira. O namorado está acusado de “favorecimento pessoal” e de agressão a um GNR aquando da detenção, já Mariana está em prisão preventiva e responde por homicídio qualificado.

A tragédia levou ao encerramento temporário da discoteca Club Vida por seis meses, conforme ordenado pelo ministro da Administração Interna, devido à ligação do estabelecimento a “factos graves, designadamente de natureza criminal”. A GNR, que deteve o casal no local do crime, encontrou a faca usada no ataque numa discoteca próxima.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top