“Na Igreja há espaço para todos”. 18 imagens marcantes do terceiro dia de Jornada Mundial da Juventude

No segundo dia da visita a Portugal, o papa encontrou-se com jovens da Universidade Católica Portuguesa e da organização Scholas Occurrentes. A cerimónia de acolhimento foi o grande momento deste dia, que contou com atuações de vários artistas portugueses.

O terceiro dia de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começou com um encontro entre o Papa Francisco e centenas de jovens universitários, que se juntaram para assistir às palavras do Sumo Pontífice na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Depois de ouvir ainda quatro estudantes, que contaram como é que vivem com a fé, o chefe máximo da Igreja Católica seguiu para a sede da Scholas Occurrentes, uma organização que ajuda jovens estudantes, em Cascais.

“Isto é uma capela sistina pintada por vós”, comentou Papa Francisco após entrar numa sala com as paredes todas pintadas, citado pelo jornal Diário de Notícias. O Santo Padre ainda teve tempo de responder a mais questões de cerca de 70 jovens que estavam presentes neste evento. No final, o Papa Francisco ainda participou na pintura de um mural com mais de três quilómetros e ouviu o fado pela voz da cantora Cuca Roseta.

À tarde acabaria por chegar o momento mais esperado pelos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. A cerimónia de acolhimento, no Parque Eduardo VII, juntou milhares de jovens, vindos de mais de 180 países, para ouvirem a mensagem do Papa Francisco. “Ilusões do mundo virtual” e “na Igreja há espaço para todos” foram algumas das palavras deixadas pelo Sumo Pontífice no discurso que fez para todas as pessoas que estavam a assistir naquele local.

“Amigos, quero ser claro convosco, que sois alérgico à falsidade e à palavra vazia. Na Igreja, há espaço para todos. Na Igreja, nenhum sobra, nenhum está a mais. Há espaço para todos, assim como somos”, referiu o chefe máximo da Igreja Católica, citado pela SIC Notícias, no seu discurso durante a cerimónia de acolhimento aos jovens.

O evento contou ainda com atuações de vários artistas portugueses, como a fadista Mariza que cantou o fado “Foi Deus” de Amália Rodrigues, Buba Espinho com o grupo Vila Nova que apresentaram o cante alentejano ao Papa Francisco, Tiago Bettencourt que cantou o tema “Viagem” juntamente com o grupo de bombos do Fundão, e ainda Héber Marques, dos HBM, que interpretou a música “Um Dia de Sol”, enquanto dezenas de jovens desfilavam com bandeiras de vários países do mundo.

Veja aqui imagens deste segundo dia do Papa Francisco em Portugal

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top