O mau tempo veio para ficar. Saiba como vão ser os próximos dias (e tenha atenção aos alertas)

A primeira semana completa de setembro vai ficar marcada por mau tempo. A Proteção Civil já emitiu alertas, assim como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O mau tempo chegou a Portugal este fim de semana devido a uma depressão. Nevou na Serra da Estrela e trovejou e caiu granizo em Trás-os-Montes, Valpaços e Mirandela. E parece que estas ocorrências vão continuar. Já existem localidades em regime de alerta.

Este domingo, os distritos de Santarém, Setúbal, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre estão sob aviso laranja até às 21 horas devido à previsão de aguaceiros e talvez até de granizo, rajadas fortes de vento e trovoada, menciona o “Sapo24”.

Já 11 outros distritos (Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Aveiro e Braga) estarão sob aviso amarelo. A Proteção Civil já veio apelar à população para que tome medidas preventivas face à mudança do estado do tempo.

“A próxima semana terá semelhanças com estado do tempo previsto para este fim de semana, com temperaturas amenas e com a ocorrência de precipitação sob a forma de aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, com uma elevada incerteza nas quantidades e locais onde esta deverá ocorrer, mas que se deverão estender a todo o território”, afirma o IPMA.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta os 30ºC como a temperatura máxima da semana que vem e os 12ºC como a temperatura mínima, assim como refere o “Notícias ao Minuto”. Lisboa não vai ultrapassar os 25º, mas Évora vai chegar aos 30ºC e o Porto aos 27ºC.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top