Professora com cancro foi colocada a 200 quilómetros de casa. Morreu aos 51 anos

Josefa Marques conseguiu ser colocada na sua zona de residência durante seis anos. Este ano lectivo, as regras de destacamento de mobilidade por doença mudaram e acabou em Oleiros. Recorreu da decisão, mas não teve resposta até à data da morte.

Morreu Josefa Marques, 51 anos, a professora que lutou contra um cancro nos últimos seis anos. A mulher conseguiu ser sempre colocada perto de casa devido à doença e a tudo o que a condição implicava. Este ano lectivo, viu ser-lhe negada a colocação na sua zona de residência devido às novas regras de destacamento de mobilidade por doença.

A professora foi colocada em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, a cerca de 200 quilómetros de Almeida, distrito da Guarda, onde residia, avança a SIC Notícias.

Josefa Marques recorreu da decisão, mas acabou por não ter resposta da parte do ministério da Educação até à data da sua morte.

No seguimento da colocação da professora a centenas de quilómetros de casa, o sindicato dos professores denunciou a situação e responsabilizou moralmente o ministro da Educação.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top