Resultados dos exames nacionais já são conhecidos. Conheça o calendário de candidaturas ao ensino superior

Os resultados da primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário foram afixados esta segunda-feira, 15 de julho. Agora, para muitos estudantes segue-se uma nova etapa – a candidatura de acesso ao ensino superior.

O acesso ao ensino superior é, para muitos estudantes, o sonho nas suas vidas académicas. É exatamente durante esta época que os estudantes escolhem as opções de cursos superiores que pretendem frequentar e que rumo querem seguir.

De acordo com o site da Direção-Geral do Ensino Superior, a primeira fase de candidaturas ao ensino superior realiza-se na próxima segunda-feira, de 22 de julho a 5 de agosto. Já a segunda fase de candidaturas, de 26 de agosto a 4 de setembro, seguindo-se da terceira fase de 21 a 24 de setembro.

Para os candidatos ao contingente para emigrantes e candidatos com pedido de substituição de provas de ingresso por exames estrangeiros, inicia-se a 22 de julho e termina a 29 de julho.

No que às colocações diz respeito, a 25 de agosto será divulgada a primeira fase do concurso nacional, a 15 de setembro a segunda fase e a terceira fase a 30 de setembro, menciona a DGES no calendário do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Será durante estas datas que os alunos ficarão a saber em que curso superior e instituição foram colocados.

  • Primeira fase para os candidatos ao contingente para emigrantes e candidatos com pedido de substituição de provas de ingresso por exames estrangeiros: 22 de julho a 29 de julho
  • Primeira fase de candidaturas: 22 de julho a 5 de agosto
  • Segunda fase de candidaturas: 26 de agosto a 4 de setembro
  • Terceira fase de candidaturas: 21 a 24 de setembro

Em relação aos exames nacionais realizados pelos estudantes do ensino secundário, segundo o “Diário de Notícias“, as disciplinas com maior número de alunos inscritos foram Português (44.421 alunos), Biologia e Geologia (43.281), Física e Química A (40.290) e Matemática A (38.732).

Dos 156 mil alunos que se inscreveram nos exames nacionais, 56% são raparigas e 44% rapazes, destaca o mesmo jornal.

 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top