Turista portuguesa morre em acidente em São Tomé. Saiba o que aconteceu

Maria do Céu Resende Nunes da Silva morreu na sequência de um despiste ao voltar de uma excursão turística. Saiba tudo.

Maria do Céu Resende Nunes da Silva morreu no sábado, 22 de fevereiro, depois de a viatura em que seguia ter se despistado ao regressar de uma excursão turística no Sul de São Tomé e Príncipe. 

Sabe-se agora que a portuguesa, natural de Arrifana, Santa Maria da Feira, Aveiro, era vice-presidente da Associação Empresaria do concelho de Santa Maria da Feira (AEF) e estava ligada a vários projetos de voluntariado e trabalho social, tendo, em 2017, fundado a associação Por + Sorrisos: Portugal – Cabo Verde, avançou o Notícias ao Minuto. 

“A Céu foi um verdadeiro pilar da nossa Associação nos últimos três anos. Neste segundo mandato, o seu envolvimento seria ainda maior, algo que já tinha sido reconhecido e calorosamente assumido por toda a equipa. O seu desaparecimento, de forma tão trágica e inesperada, deixa um vazio imenso”, pode ler-se na nota de pesar da AEF. 

[facebook url=”https://www.facebook.com/aefeira/posts/1116306220532187?rdid=7hTH82LlKF4hd2ag#”/]

Fontes hospitalares e dos bombeiros confirmaram à Lusa, citada pela CNN, que o acidente ocorreu durante a manhã, na localidade de Ponta Baleia, quando um grupo de oito turistas regressava do extremo sul de São Tomé, em duas viaturas. A viatura em que seguia Maria da Silva capotou, acabando por morrer no local. 

No domingo, 23 de fevereiro, a Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe disse estar a fazer as diligências necessárias para que sejam emitidos “o mais rapidamente possível” os documentos exigidos para o envio do corpo da portuguesa. 

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top