Várias caras do Bloco de Esquerda juntas a celebrar o casamento de Mariana Mortágua. Ambiente foi de festa

A deputada do BE casou-se a 12 de junho pelo civil, e não faltou um grande festa logo a seguir para celebrar a união com Joana Filipa Mourisca e Pires Teixeira. Mariana Mortágua assumiu publicamente a sua homossexualidade em abril de 2023.

Mariana Mortágua, Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda (BE), de 38 anos, casou-se na Conservatória de Lisboa no passado dia 12 de junho com Joana Filipa Mourisca e Pires Teixeira, que também é militante do BE e membro da Assembleia da Junta de Freguesia de Arroios. Mais tarde, as duas reuniram-se com a família e amigos e celebraram a união, numa festa cheia de música e diversão.

Pelas imagens a que o jornal “Correio da Manhã” teve acesso, é possível ver o grande ambiente de festa que rodeia o casal e todos os convidados, sendo que entre eles é possível ver algumas caras conhecidas do partido de esquerda. Além da irmã gémea de Mariana Mortágua, Joana Mortágua, também estiveram presentes nomes como José Soeiro, José Gusmão, Fabian Figueiredo e a assessora de imprensa Catarina Oliveira. No vídeo publicado vê-se ainda todo o grupo de amigos a cantar “Fazer o que ainda não foi feito”, de Pedro Abrunhosa (veja o vídeo aqui).

O casamento em si tratou-se de uma cerimónia íntima, e Mariana Mortágua chegou mesmo a faltar à reunião plenária do Parlamento justificando com “matrimónio”, segundo o CM. Entretanto, a deputada do BE surgiu de aliança no dedo anelar esquerdo em várias publicações nas redes sociais. 

Mariana Mortágua assumiu publicamente a sua homossexualidade em abril de 2023, em direto na SIC Notícias. “Sei que este tipo de pressão e perseguição política vai continuar e vai, até, subir de tom e de nível. Seja porque sou mulher, seja porque sou de esquerda, seja porque sou uma mulher lésbica, seja porque sou filha de um resistente antifascista [Camilo Mortágua], seja porque, aparentemente, tenho o dom de incomodar algumas pessoas com muito poder. Sei que, infelizmente, nos dias que correm, para algumas pessoas vale tudo na política”, disse.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top